Aconteceu nesta terça-feira (09) Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Bom Despacho para debater a Lei Orçamentaria Anual. A LOA está em tramitação na Casa Legislativa e trata do planejamento da destinação dos recursos públicos para o ano de 2019.
No encontro, a Secretária de Planejamento Orçamento e Gestão, Maria de Fátima Rodrigues, destacou a importância da programação das despesas do município e ainda as dificuldades encontradas pela administração na obtenção de verbas para atender as demandas da comunidade.
Os vereadores cobraram explicações sobre o orçamento e ouviram do Secretário de Obras o esclarecimento de questões como obras paralisadas e a manutenção da iluminação pública municipal. Outra cobrança feita pelos vereadores foi a possibilidade da construção de uma UTI neonatal para atender a população.
A audiência pública foi uma iniciativa da Mesa Diretora que procurou debater com a comunidade o Projeto da LOA, que será votado na Câmara Municipal. “Queremos agradecer as diretorias da ABAP, Associação de Doadores de Sangue e Associação de Deficientes Físicos e demais cidadãos que compareceram e fizeram valer sua cidadania, lamentamos que quando convidada a comunidade não comparece para debater temas de seu interesse” destaca o Presidente da Câmara.
Estão programados mais dois encontros nos dias 16 e 30 de outubro para debater o Código de Obras/Cemitério e o Código de Posturas do Município.