Notícia


INDICAÇÕES:

MARCELÃO


Ø Indica a secretária de meio ambiente que notifique os proprietários dos seguintes lotes para que façam a limpeza: - Lote 1 e Lote 2 da quadra 29 da Rua Raimundo munis, Bairro GRAN PARK e Lote 24, quadra 29 da Rua João Batista de Oliveira, Bairro GRAN PARK.                    


CESSÃO QUEIROZ


Ø Reitera ao Prefeito a indicação para que faça uma Obra de escoamento de água pluvial da Rua Antônio Hilidio Ribeiro, assim como das outras ruas do Bairro Belvedere que demandarem a referida obra.


Justificativa: O referido bairro não tem escoamento de água, o que vem causando sérios transtornos e prejuízos aos moradores, principalmente no período de chuva pois algumas das casas ficam inundadas


Ø    Indica ao Senhor Prefeito a limpeza e recapeamento da BR em frente ao antigo SESC.


Justificativa: O local está com mato alto, dificultando a visibilidade de veículos e pedestres, bem como há muitos buracos no asfalto, trazendo alto risco de acidentes.


Ø    Indica ao Senhor Prefeito a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres e/ou colocação de semáforos ou redutores de velocidade na Av. Dr. Manoel Pereira, especialmente no trecho entre a Rua Faustino Teixeira e o Posto de Gasolina, bem como a limpeza e recapeamento da avenida.


Justificativa: No Bairro São Francisco, especialmente nas Ruas Adão Honório, Alexandre Amaral, Subtenente Milton Pontes e Faustino Teixeira, existem muitas pessoas idosas, deficientes e cadeirantes. Por isso, o local indicado oferece um grande risco aos cidadãos. Há um grande fluxo de automóveis e caminhões, além do fato de que há pedras quebradas na via e mato atrapalhando a visibilidade. O risco aos pedestres é muito grande. O Poder Executivo Municipal precisa dar uma atenção à situação com urgência, para que não aconteça nenhuma tragédia.


Ø    Indica ao Senhor Prefeito  a pavimentação asfáltica da Rua Manga, no Bairro Santa Marta, bem como a limpeza e capina dos lotes ao lado da residência nº 355 da mesma rua.


Justificativa: Esta vereadora foi procurada por um morador que mostrou a situação caótica que se encontra a rua de sua casa. Segundo ele, há aproximadamente 6 (seis) meses o Executivo Municipal prometeu que em poucos meses a via seria asfaltada, mas até a presente data nenhuma obra foi realizada no local. Outro fato é que os lotes no entorno da residência do morador estão com mato alto e muito sujos, colocando em risco a sua família. Caso não seja feita a limpeza pelo Poder Público, os proprietários deverão ser notificados.


Ø    Reitera a Indicação à Administração do Terminal Rodoviário para que faça a manutenção e reparo do telhado para solucionar os problemas de infiltração de água devido as chuvas. Justificativa: Devido as fortes chuvas a rodoviária encontrou-se inundada causando bastantes transtornos aos usuários.


Ø    Indica ao Senhor Prefeito o reparo imediato, a limpeza e a pavimentação asfáltica da Rua 5, no Residencial Dona Branca.


Justificativa: A citada rua está desde novembro de 2019 com um enorme buraco que está aumentando, trazendo riscos aos moradores. Além disso, o entorno está sujo e com mato alto. A situação é grave e precisa ser solucionada com urgência.


Ø    Indica ao Senhor Prefeito o recapeamento das seguintes vias: Rua Leopoldina no Bairro São Geraldo, Rua Corinto no Bairro Santa Marta, Rua Manga no Bairro São Vicente e Rua Picão Camacho no Bairro Babilônia.


Justificativa: As ruas mencionadas estão em estado deplorável e mesmo após várias solicitações dos moradores nenhuma providência foi tomada. A situação da Rua Leopoldina, por exemplo, é tão grave que nem o carro da hemodiálise consegue passar para buscar um morador cadeirante e portador de diabetes


 


DRA. ROSE DELEGADA


Ø    Indica ao secretário de obras Que seja verificada a possibilidade de incluir no Plano de Ação dessa administração a realização de uma obra de drenagem na Anicésio de Mendonça, Bairro do Rosário.


Justificativa: A referida via é alvo de alagamento sempre que chove. Tal situação traz enormes transtornos aos moradores da região, inclusive com danos decorrentes do alagamento de residências.


Ø    Indica a secretária de meio ambiente que sejam notificados os proprietários dos lotes localizados nas adjacências da Avenida Doutor Roberto, Bairro Palmeiras, para que façam a capina e limpeza de seus imóveis.


Justificativa: Esta vereadora foi procurada por moradores daquelas redondezas, os quais solicitaram providências para que seja realizada a limpeza dos imóveis que estão muito sujos. A prefeitura municipal está fazendo a limpeza da Avenida, no entanto, os imóveis particulares localizados naquelas imediações estão com muito mato, sendo que no imóvel localizado na Rua Antônio José do Couto, esquina com a Rua Vital Macota, caiu uma árvore, a qual está prejudicando o trânsito de veículos e pedestres.


FERNANDO BRANCO

Ø    Indica ao secretário de obras que faça a Manutenção do asfalto na Rua Clodoaldo de Oliveira, na Av. Dr. Roberto Melo Queiroz e nos quilômetros 01 e 02 da Estrada Parque do Pica-pau a Rua Clodoaldo de Oliveira.

Ø    Indica, pela terceira vez, ao Secretário de Obras, melhorias na iluminação da Rua João Antunes, no quarteirão entre a Av. das Palmeiras e Rua Palmital.

MARQUINHO

Ø    Indica ao secretário de obras que faça a recomposição asfáltica na MG 164, próximo ao Posto Vap.

Justificativa: o local está intransitável devido aos enormes buracos, inclusive na semana passada três veículos tiveram o pneu estourado, trazendo riscos de acidentes.


Ø    Indica ao secretário de Desenvolvimento, José Maria Cesário o Patrolamento da entrada da Escola Egídio de Abreu, no fundo da garagem municipal.

Ø    Indica ao secretário de Desenvolvimento, José Maria Cesário o Patrolamento da Rua José Felipe Cardoso, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Ø    Indica ao secretário de obras a recomposição asfáltica na Rua Dom Cabral, esquina com Rua Padre Libério, Bairro Ozana.

Ø    Indica a secretária de meio ambiente: Podar as árvores localizadas no canteiro central da Av. Dona Joana, Vila Gontijo.

Ø    Indica a secretária de meio ambiente a Capina e limpeza da praça Esmeralda, Distrito do Engenho do Ribeiro.

Ø