INDICAÇÕES APRESENTADAS:

FERNANDO BRANCO

Ø  Indica ao Secretário de Obras a construção de passeio e sarjeta no canteiro central da Avenida Dois, esquina com Av. das Palmeiras, bairro Rosário II.

Justificativa: Trata-se de local recentemente asfaltado, mas que não foi acabado, restando a construção de passeio e sarjeta no canteiro central da Avenida Dois. A ausência de passeio obriga o morador a andar no meio da rua, inclusive após descer do coletivo. Além disso, quando chove, por ausência de sistema de drenagem, a enxurrada impede o morador de atravessar a rua.

CESSÃO QUEIROZ

Ø  Indica ao Prefeito Municipal que Verifique por qual motivo os telefones da prefeitura na maioria das vezes não atendem.

Justificativa: Há uma reclamação geral por parte da população que não conseguem falar em nenhum dos telefones dos setores da prefeitura, prejudicando assim o acesso às demandas e informações aos cidadãos.

Ø  Indica ao Prefeito Municipal que se faça Limpeza, capina e estudar a viabilidade de fazer uma dedetização no Bairro Jaraguá devido a grande proliferação de pernilongos e outros insetos.

Justificativa: O referido bairro encontra-se infestado de pernilongos, o que pode trazer risco a saúde dos moradores, além de possíveis focos de criadouros do mosquito da dengue.

DR. FERNANDO PEDIATRA

Ø  Indica ao Secretário de Obras que se faça o Prolongamento da rede elétrica com instalação de iluminação na Rua Faustino Teixeira próximo ao número 1311

MARQUINHO

Ø  Indica ao Secretário de Obras a Construção de rampas de acesso para cadeirantes no passeio da Rua Miguel Dias, esquina com o Prédio Eldorado.

JOICE QUIRINO

Ø  Indica ao Secretário de obras a Operação tapa buracos no início do calçamento da Rua Vivalde Brandão, Bairro Jardim América.

DRA. ROSE DELEGADA

Ø  Indica ao Prefeito Municipal Que sejam instalados redutores de velocidade, faixas de pedestres e guarita na Avenida Doutor Juca, principalmente nas proximidades da antiga Delegacia de Polícia.

Justificativa: A referida avenida é uma importante via de acesso aos bairros São Vicente, JK, Santa Marta, Realengo e outros, sendo que os motoristas que passam por estas ruas estão imprimindo alta velocidade em seus veículos, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Cabe destacar ainda, que na referida avenida não há qualquer guarita, expondo os moradores que utilizam o transporte público ao sol ou chuva.

ANDERSON DO GÁS

Ø  Indica ao Prefeito Municipal Criação de uma UTI Neonatal na Santa Casa e a Disponibilidade de mais médicos na Santa Casa e PA (Pronto Atendimento), principalmente para a área da maternidade.

REQUERIMENTOS:

ANDERSON DO GÁS

Ø  Requer ao Senhor Prefeito que informe qual o critério para fixação da tarifa de abastecimento de água e coleta/tratamento de esgoto no município.

Justificativa: O ofício nº 0534/2018/GPFJCC, tendo como anexo cópia do ofício nº0382/2018/GPJCC, informa que o município não possui convênio com a ARSAE-MG, pelo que é preciso esclarecer qual o fundamento para cobrança das atuais tarifas de serviço de abastecimento de água e coleta /tratamento de esgoto.

Ø  Requer do Prefeito Municipal que envie Relatório dos atendimentos prestados no mês de setembro pela Santa Casa e PA (Pronto Atendimento) do município e um Relatório dos profissionais disponíveis e área de atuação junto a Santa Casa e PA (Pronto Atendimento).

Justificativa: Está ocorrendo uma grande demanda e falta de profissionais suficiente para atendimento, inclusive na maternidade.

JOICE QUIRINO

Ø  Requer da Secretária de Saúde pedido da seguinte informação:

- Por qual motivo o Centro de Especialidades Odontológicas vem utilizando anestésicos com prazo de validade vencido?

Justificativa: Várias denúncias chegaram a esta vereadora com relação do uso de anestésicos vencidos.

DRA. ROSE DELEGADA

Ø  Requer que seja encaminhado MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO ao Grupo de Voluntários pelo belo trabalho desenvolvido nas praças da cidade, e se possível, solicitar que seja agendada data para que todos nós vereadores desta casa, possamos agradecê-los pelo belíssimo trabalho realizado.