Notícia


 Indicações apresentadas:


MARQUINHO

Ø         Ø Indica ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Tales Gustavo de Oliveira Costa que seja providenciado uma vistoria em todos os hidrantes da COPASA existentes no município.

 

CESSÃO QUEIROZ

Ø          Ø  Indica ao Prefeito Municipal a Limpeza e término da pavimentação asfáltica da Avenida Padre Augusto próximo ao número 794, Bairro São José.

Justificativa: Os moradores alegam que parte da rua se encontra sem pavimentação com acumulo de mato, sendo utilizada como ponto de usuários de drogas, colocando os moradores em risco. Causando também transtornos aos veículos que por ali trafegam.

Ø          Ø  Indica ao Prefeito Municipal a Construção de um redutor de velocidades na Rua Petrópolis, próximo ao número 60, em frente ao Colégio Novo Ser.

Justificativa: A referida rua tem um grande fluxo de veículos no horário de entrada e saída de alunos. A construção do redutor de velocidade se faz necessária para proporcionar uma maior segurança aos moradores e alunos.


VITAL GUIMARÃES

Ø          Ø Indica ao Prefeito Municipal a construção de passeios pela Prefeitura na Rua Picão Camacho a partir da Rua Chico Marques no Bairro Ozanan até a Rua Áustria no Babilônia.

Justificativa: Neste importante trecho de ligação dos dois bairros o local que deveria ser passeio está invadido por mato, obrigando os transeuntes caminharem no asfalto. Conforme pode ser verificado nas fotos em anexo, nos horários que antecedem ou sucedem início e fim das aulas, o movimento de crianças e adolescentes é grande, tornando o local em um perigo eminente de atropelamento.

 

DRA. ROSE DELEGADA

Ø         Ø Indica ao Prefeito Municipal que verifique a possibilidade de incluir no Plano de Ação dessa administração a pavimentação asfáltica da Avenida Prefeito Geraldo Simão.

Justificativa: Trata-se de solicitação de moradores daquelas imediações, os quais estão sofrendo muito com a poeira.

 

ANDERSON DO GÁS

Ø    Ø Indica ao Secretário de Obras que realize a operação tapa buracos na Rua Coronel João Pedro, Bairro São José.

Justificativa: Os buracos existentes na referida rua estão colocando a vida dos moradores e motoristas em risco.


MARCELÃO

Ø    Ø Indica ao Assessor para desenvolvimento do engenho e povoados o Patrolamento da estrada rural mais conhecida como “estrada dos carrinhos”, próximo da estrada da garça.

 

JOICE QUIRINO

Ø          Ø  Indica ao Secretário de Obras a Instalação de um quebra-molas na Rua Olegário Maciel, antes da rotatória, nas proximidades do número 138.

 

FERNANDO BRANCO

Ø          Ø  Indica ao Presidente da Câmara Municipal a contratação de profissional ou empresa especializada, a fim de auxiliar esta Casa na implantação, em definitivo, no portal interlegis

Justificativa: Em que pesem os esforços empreendidos pelos servidores desta Casa, para maior celeridade na implantação do portal interlegis, mostra-se necessário e conveniente a contratação de profissional, a fim de acelerar o processo, pois não temos profissional em nosso quadro de servidores, que seja especializado em sistemas de informação/computação.

 

Requerimentos:


ANDERSON DO GÁS

Ø  Requer ao Secretário de Obras que informe se estão sendo tomadas providências para licitar a continuidade da execução de obras e serviços de engenharia elétrica, para construção de extensão, ampliação e modificação de redes de iluminação pública.

Justificativa: As informações são necessárias para acompanhamento dos investimentos em iluminação pública, haja vista que o atual contrato, informado através do Ofício nº 0506/2018/GPFJCC, foi celebrado por meio de adesão à Ata de Registro de Preços nº001/2017, processo licitatório Concessão Pública nº 001/2017 realizada pelo Consórcio Internacional Multissetorial do Vale Piranga, e está com vencimento para 28/07/2018, ou seja, final deste mês. Registro que não foi localizado no site da prefeitura edital licitatório aberto. 

Ø         Ø  Requer ao Secretário de Obras que informe se a empresa Freitas e Morais Construtora está cumprindo com suas obrigações junto ao município, o valor pago à empresa contratada nos anos de 2017 e 2018 até a presente data e quais os motivos que ocasionaram o atraso na obra de iluminação da Avenida José Lino Pimenta previsto para 05/07/2018.

Justificativa: Esse parlamentar vem sendo constantemente procurado pelos moradores da região da avenida José Antônio Lino Pimenta sobre os problemas pela falta de iluminação pública no local.

 

DRA. ROSE DELEGADA e VITAL GUIMARÃES

Ø         Ø Requer do Prefeito Municipal as seguintes informações:

1)    Se já estão disponíveis as bolsas de estudo que serão oferecidas pela Administração Pública Municipal através Programa Municipal Universidade para Todos (PROMUT)?

2)    Em caso positivo, quantas bolsas serão oferecidas? Quando e onde serão realizadas as inscrições?

3)    Em caso negativo, quais as medidas estão sendo adotadas com a finalidade de disponibilizar tais bolsas de estudos?

4)    Qual o valor lançado de ISSQN pelo município referente à instituição de ensino mantenedora da UMA, Campus Bom Despacho, no exercício fiscal de 2017 e 2018?

Justificativa: Esta vereadora foi procurada por inúmeras pessoas que aguardam ansiosamente pela liberação das bolsas para que possam iniciar ou prosseguir seus estudos.

 

MARCELÃO E JOICE QUIRINO

Ø         Ø  Requer da Subcomissão de Atualização do Plano de Carreira da Saúde o agendamento de uma reunião com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bom Despacho para tratar do andamento do plano de carreira dos servidores da saúde do município.

Ø   

JOICE QUIRINO

Ø         Ø  Requer da Secretária de Saúde pedido da seguinte informação: Em qual cargo comissionado está a coordenadora de endemias Janaína Ferreira e qual a fonte pagadora? Enviar a esta Casa cópia de todas as diárias de viagens, da referida coordenadora, especificando os locais e motivos.

Ø   

CESSÃO QUEIROZ

Ø          Ø  Requer do Prefeito Municipal que informe a esta casa se a administração municipal retomou o serviço da “Casa de Apoio” para pacientes em tratamento em Belo Horizonte/MG.

Justificativa: Em 20/07/2017, através do ofício nº 425/2017/GPFJCC, foi informado que o contrato de locação do imóvel onde funcionava a “Casa de Apoio” havia vencido e que a administração estaria tomando as providencias para retomar o serviço. Decorrido mais de um ano ainda não foi informado se o serviço foi retomado. Considerando que o serviço é de grande relevância para os pacientes, notadamente os de baixa renda que não possuem recursos financeiros para subsidiar sua estadia em Belo Horizontes/MG, faz-se o presente requerimento de informações.

 

CESSÃO QUEIROZ E JOICE QUIRINO

Ø          Ø  Requerem da Secretária de Saúde pedido da seguinte informação: Qual a previsão de contratação de médico psiquiatra para atender semanalmente?

Justificativa: Esta Vereadora apresentou os requerimentos nº 245/2017 e 289/2017, onde solicita informações acima, todavia decorrido quase um ano os problemas persistem no atendimento da saúde mental. Reitera-se que a demanda é de urgência, pois o atendimento quinzenal não é suficiente para atender os usuários.

 

JOICE QUIRINO E FERNANDO BRANCO

   Ø Requerem da Secretária de Saúde pedido da seguinte informação: Por que a Secretária não contrata médicos para as unidades básicas de saúde que se encontram sem o profissional utilizando-se da prerrogativa constitucional do art. 37, IX, CF/88 e com amparo na Lei 1427/96 e 2637/18?