“Com essa Lei pretendemos preservar nossa cidade para o futuro. É preciso preservar agora para que nossas crianças aproveitem depois” a fala do vereador Anderson do Gás mostra a preocupação do Poder Legislativo com a preservação do Meio do Ambiente.

O vereador é autor do Projeto de Lei 12/2.019 que "Institui a proibição de recebimento de lixo, de resíduos sólidos e de rejeitos de qualquer natureza, provenientes de outros Municípios, em aterro sanitário do município de Bom Despacho - MG."

De acordo com o Projeto “ Excetuam-se da proibição os materiais reutilizáveis, inclusive os oriundos da construção civil e recicláveis que forem destinados diretamente
às cooperativas, associações ou empresas de reciclagem”. “O lixo reciclável e reutilizável poderá ser recebido, continuando a gerar emprego e renda aos que trabalham com o material reaproveitável” explica o vereador.

O Projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.