Na íltima quarta-feira(16) aconteceu na Câmara Municipal mais uma atividade da Escola do Legislativo Professor Jacinto Guerra.

Seguindo a proposta temática do mês de outubro, os profissionais da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste - ACCCOM, foram os convidados.

A médica Luana Azevedo falou aos presentes a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o combate a doença.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.