Na última terça (11) a Escola do Legislativo da Câmara Municipal realizou a reunião de encerramento dos Projetos Câmara Jovem e Parlamento Jovem 2018. Os projetos têm o objetivo de aproximar jovens e adolescentes, de escolas públicas e privadas, das atividades do Poder Legislativo Municipal.

Durante todo ano foram oferecidos aos estudantes palestras, debates e reuniões onde eram discutidas as principais demandas da cidade e encaminhadas aos vereadores. Os jovens promoveram ainda a Campanha do Agasalho e apoiaram diferentes ações beneficentes realizadas pelas entidades do município.

A vereadora Dra. Rose Delegada, Presidente do Conselho Curador da Escola do Legislativo, destacou os resultados obtidos pelos participantes dos Projetos na Gincana do Saber e Jovem Senador, onde os alunos Vitor Araújo Bairral, aluno do 6º ano, Escola Wilson Lopes e Pedro Henrique Campos Gontijo, aluno do 9º ano, Colégio Darwin foram vencedores e Thales Corsino, do Colégio Tiradentes que também tirou o primeiro lugar no concurso.

“É imensamente gratificante saber que os jovens interessam sim pela política, e o melhor é vê-los representando Bom Despacho com tanto brilhantismo” destaca a vereadora. A reunião, marcada por agradecimentos, conferiu ao Presidente da Casa, vereador Vital Guimarães, homenagem pelo apoio aos Projetos. “É muito importante a participação do jovem na política, são eles que vão trazer as mudanças que tanto buscamos para fazer um país mais justo”. “Fico realmente agradecido pela homenagem, é gratificante ver nosso trabalho influenciando positivamente na vida destes jovens” fala o Presidente.