A Escola do Legislativo da Câmara realizou na manhã desta quarta-feira (27) sua primeira atividade de 2019, a palestra com a Professora Eliana Cançado Ferreira.

Ex-diretora, ex-Superintendente Regional de ensino e Avaliadora Educacional do Programa de Monitoramento Constante e Avaliação Periódica dos Planos Municipais de Educação, junto ao MEC/SEE/CONSED/UNDIME, a palestrante falou sobre a Base Nacional Comum Curricular.

Eliane destacou os avanços da sociedade e da necessidade do professor conhecer a realidade de cada aluno para assim identificar os melhores métodos em busca de um aprendizado com qualidade e humanizado. “Precisamos saber do convívio de nossos alunos para assim definirmos a melhor metodologia a aplicar em sala de aula, precisamos formar mais que alunos estudiosos, devemos voltar nossa atenção para o ser humano que representa cada um deles” destaca.

Mensalmente a Escola do Legislativo promove cursos e palestras com o objetivo de qualificar vereadores, servidores e toda comunidade. A próxima atividade da Escola acontecerá no mês de março.