Quarta-feira (31) aconteceu a Gincana do Saber, A gincana do saber é um projeto idealizado pela escola do legislativo de Pouso Alegre-MG, em parceria com o senado federal, por meio da associação brasileira das escolas do legislativo e de contas-Abel.

A Gincana tem dentre seus objetivos incentivar estudantes do ensino fundamental a conhecer e estudar a Constituição Federal, por meio de um manual chamado “Constituição em Miúdos”, cuja primeira edição foi elaborada pela Câmara de Pouso Alegre e que, anualmente, é revisado e gratuitamente disponibilizado pelo Senado Federal.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Bom Despacho, em parceria com o programa Câmara Jovem, enviou às escolas do município o convite para participar do projeto, que disputaram a primeira etapa da gincana. Dois alunos representarão o município de Bom Despacho, na etapa regional que será realizada no dia 06 de novembro, na Câmara Municipal de Nova Serrana.

Participaram desta etapa: Pedro Henrique Campos Gontijo - Colégio Darwin, Vitor Afonso Cardoso de Sousa - Colégio Tiradentes, Pedro Augusto Motta Daldegan - Colégio Universo, Diego Carlos Rufino - E.E. Chiquinha Soares, Gustavo Gabriel Sales - E.E. Coronel Robertinho, Ellen Ariane Moreira Silva - E.E. Irmã Maria, Julia Gabriele De Oliveira - E.E. Miguel Gontijo, Laila Cristina Ferreira Santos - E.E. Professora Maria Guerra e Vítor Araújo Bairral E.E. Wilson Lopes do Couto.

Os dois alunos classificados para a etapa regional foram Pedro Henrique Campos Gontijo do Colegio Darwim e Vítor Araújo Bairral da E.E. Wilsom Lopes do Couto.