Indicações apresentadas:

DRA. ROSE DELEGADA

Ø  Indica ao Prefeito Municipal que seja elaborado um plano de ação, após este período chuvoso, para fazer os reparos dos buracos das ruas e avenidas, que foram danificadas em nossa cidade, principalmente no último fim de semana, em decorrência das chuvas.

Justificativa: circulando pelas ruas e avenidas desta cidade constatei que várias delas apresentam vários buracos, o que prejudica inclusive a fluidez do transito, que se encontra impedido em várias áreas. Sei da impossibilidade desta obra durante este período chuvoso, no entanto, posteriormente tal obra será necessária.

FERNANDO BRANCO

Ø  Indica ao Secretário de Obras (e a Concessionária CEMIG), a manutenção da rede elétrica da Praça Padre João Heffels, Centro.

Justificativa: As lâmpadas da referida praça estão acendendo, automaticamente, por volta das 17:00 horas, desperdiçando energia elétrica.

Ø  Indica ao Secretário de Obras, em caráter de reiteração, determinar a limpeza do canal da Av. Dr. Roberto.

Justificativa: Como era de se esperar, dado ao já informado acúmulo de entulho e de vegetação dentro do canal, com as chuvas do final de semana, houve inundação em vários pontos, causando prejuízos à municipalidade e aos munícipes.

Ø  Indica ao secretário de transito a instalação de placa de “proibido parar e estacionar” na Av. das Palmeiras, do nº 13 até a esquina da Rua Conselheiro Antônio Guerra.

Justificativa: Trata-se de local em que há rotatória, com grande fluxo de veículos e pedestres, e, em razão de motoristas estacionarem seus veículos na Av. das Palmeiras, do nº 13 até a esquina da Rua Conselheiro Antônio Guerra, onde funciona um bar, fica dificultado o trânsito para o motorista que sobe a Av. das Palmeiras, rumo ao Centro.

ANDERSON DO GÁS

Ø  Indica ao Secretário de Obras:

1-Uma placa de PARE na esquina das ruas Conceição Maria Silva com Gustavo de Paula Lopes.

2-Um quebra-molas rua Gustavo de Paula Lopes.

3-Operação tapa buracos na rua Chico Bernadino (Bairro Morada do Sol - atrás da INPROVETER).

CESSÃO QUEIROZ

Ø  Indica ao Secretário de Obras o Recapeamento da Rua Rosa Araújo e recuperação da obra da rede de esgoto feita recentemente no Bairro São Geraldo.

Justificativa: A referida rua encontra-se intransitável, principalmente após as chuvas onde se formaram grandes valas e buracos.

Ø  Indica ao Secretário de Obras a Limpeza e capina da rotatória na Rua Faustino Teixeira, esquina com Rua Pio XII, Bairro São Francisco.

Justificativa: A referida rotatória encontra-se com mato alto o que potencializa o aparecimento de insetos e animais peçonhentos, prejudicando a todos moradores do entorno.

Ø  Indica ao Secretário de Desenvolvimento Social que verifique a viabilidade de dar suporte para vários andarilhos que se encontram acampados próximo a rodoviária para retornar as suas cidades de origem, caso possível.

Justificativa: Há mais de um mês esses andarilhos estão fazendo de abrigo a praça da estação (próximo a rodoviária), o que vem causando grandes transtornos dos moradores do entorno, comerciantes como também a população em geral que utilizam a rodoviária. Tornando-se preocupação por parte de todos visto que essas pessoas têm indícios de consumirem drogas e bebidas alcoólicas, colocando a população em risco.

JOICE QUIRINO

Ø  Indica ao Secretário de Meio Ambiente que Notifique o proprietário do lote localizado na Rua La Paz ao lado do número 387, para realizar capina, construção de passeio e muro.

Justificativa: reivindicação dos moradores.

Ø  Reiteração da indicação ao Secretário de Obras a Construção de um quebra-molas de cascalho no início do asfalto que dá acesso ao povoado do Mato Seco.

Justificativa: Reivindicação dos moradores.

Ø  Indica ao Secretário de Meio Ambiente a Poda das árvores e limpeza da Praça Irmã Albuquerque.

Justificativa: Reivindicação dos usuários e moradores.

MARCELÃO

Ø  Indica ao Prefeito Municipal que verifique a possibilidade de o Corpo de Bombeiros atender chamadas pelo número 193 originadas por telefone celular.

Justificativa: Atualmente o número 193 só recebe ligações originadas por telefones fixos.

MARQUINHO

Indica ao Assessor para Desenvolvimento do Engenho e Povoados o Patrolamento da estrada que dá acesso ao povoado Bom Retiro e Córrego Areado.

Requerimentos:

ANDERSON DO GÁS

Ø  Requer da secretária de meio ambiente pedido da seguinte informação:

-Por qual motivo o caminhão de lixo não está passando nos bairros Nossa Sra. de Fatima, Babilônia e Simeão Ferreira na parte da manhã?

Justificativa: Vereador foi questionado pela população que o LIXO fica muito tempo nas cestas causando muita sujeira.

Ø  Requer da secretária de meio ambiente pedido da seguinte informação:

- A empresa responsável pela coleta do lixo tem a obrigação de manter quantos caminhões diariamente nas ruas?

- E quantos caminhões tem hoje fazendo esta coleta?

JOICE QUIRINO

Ø  Requer do Secretário de Obras a seguinte informação:

- A Rua Paulo Gontijo no Bairro Babil