Notícia


INDICAÇÕES:

DRA. ROSE DELEGADA

Ø  Indica ao Diretor de Operações do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), Luiz Alberto Dias Mendes, para que verifique a possibilidade de fazer os reparos necessários na MG164, nos trechos que dão acesso a saída de Bom Despacho/Martinho Campos, principalmente no trajeto de entrada do Bairro Morada do Sol, e no trecho de acesso a 262.

Justificativa: Ambos os trechos apresentam dezenas de buracos, enormes, principalmente no trecho de entrada do Bairro Morada do Sol, o que facilita a ocorrência de acidentes automobilísticos, colocando em risco a vida dos pedestres e motoristas que utilizam a referida rodovia. 

ANDERSON DO GÁS:

Ø  Indica ao secretário de obras a Construção de uma lombo-faixa em frente ao Supermercado do VAP do Bairro de Fátima.

Justificativa: Esta foi uma reinvindicação dos funcionários e da população por se tratar de um comércio de grande fluxo de pessoas.

Ø  Indica ao secretário de obras a Implantação de um projeto de Iluminação Pública na Av. Lalemã Vieira B. Esplanada.

Justificativa: Moradores do Bairro citado alega que, a avenida é larga e consta poste de iluminação só de um lado, ficando assim muito escura. e que Notifique o Supermercado Fidélis para construção de passeios na Av. Vivalde Brandão, B. Jardim América, em frente ao lote que pertence a referida empresa.

Justificativa: Por se tratar de uma Avenida, e não tendo passeios os pedestres andam na rua.

Ø  Indica ao Senhor Prefeito que proceda a conscientização dos servidores municipais, notadamente dos agentes de combate a dengue, para que façam uso do crachá de identificação, conforme dispõe a Lei Municipal nº 2.586/2017, bem como instaure as medidas administrativas em caso de infração.

Justificativa: A utilização de crachá é importantíssima para que o cidadão tenha condições de identificar o servidor que o atende. No caso dos agentes de combate a dengue, a identificação é fundamental para que o cidadão permita a entrada em sua residência do servidor, diminuindo as chances de um terceiro se passar por agente público. Ante o exposto, faz se o presente requerimento.


DR. FERNANDO PEDIATRA

Ø  Indica ao prefeito a viabilização de transporte escolar para as crianças do Bairro Simeão Ferreira e Bairro Nossa Senhora Aparecida (Vale do Amanhecer).

Justificativa: Juntamente com as mães, pais e familiares dos alunos, peço novamente a administração municipal uma providencia para resolver este sério problema. Diariamente crianças moradoras destas localidades, caminham pelo acostamento da rodovia em direção a escola. Correm riscos enormes, de acidentes graves, atropelamento e morte, dentre outros. As famílias reivindicam ajuda do poder público, pois muitas não têm condições de pagar pelo transporte particular em vans escolares.

Ø  Indica ao Assessor para Desenvolvimento do Engenho e Povoados que seja realizado serviço de reparo, manutenção e cascalhamento de trechos das estradas rurais do Município que estão precisando.

Justificativa: devido às chuvas intensas e muito barro, causando transtornos aos moradores da zona rural e aos produtores rurais, como por exemplo dificultando muito a coleta e transporte do leite produzido.


MARQUINHO

Ø  Indica a COPASA que Providencie a ligação de esgoto da Rua Chico Bernardino, Bairro Morada do Sol, nas proximidades da fábrica de gesso e Motel, local onde a COPASA já construiu uma rede e não deu sequência no lançamento.


CESSÃO QUEIROZ

Ø  Indica ao secretário de obras que faça a Drenagem de águas pluviais da Rua Geraldo Xavier, Bairro Esplanada, próximo ao PSF.

Justificativa: No período das chuvas no cruzamento próximo ao PSF a rua fica totalmente alagada, o que vem prejudicando os moradores e usuários do PSF. Segue fotos em anexo.

Ø  Indica ao secretário de obras a Pavimentação asfáltica da Av. Brasil, Bairro Jardim América.

Justificativa: A referida avenida encontra-se intransitável com muita lama, buracos e no período da seca com muita poeira, causando grandes transtornos aos moradores e o acesso tornando-se totalmente restrito no período chuvoso.


JOICE QUIRINO

Ø  Reitera a indicação ao assessor para desenvolvimento do engenho e povoados de Construção de um quebra-molas de cascalho no início do asfalto que dá acesso ao povoado do Mato Seco.

Justificativa: Reivindicação dos moradores devido ao excesso de poeira do local Bom Despacho.


MARCELÃO

Ø  Indica ao secretário de obras que Realize a operação tapa buracos em todo Bairro São Vicente, especialmente na Av. Governador Valadares, assim como nas outras ruas mais danificadas pelas chuvas.


REQUERIMENTOS:


VITAL GUIMARÃES E DRA. ROSE DELEGADA:

Ø  Requer do Presidente da Câmara, que sejam concedidas moções de congratulação a: Vitor Araújo Bairral, aluno do 6º ano, Escola Wilson Lopes e Pedro Henrique Campos Gontijo, aluno do 9º ano, Colégio Darwin.

Justificativa: Os dois jovens participaram da Gincana do Saber, etapa Regional, ocorrida na cidade de Nova Serrana, no dia 22 de novembro de 2018, quando em disputa com outras 10 cidades, venceram a disputa, sendo classificados em 1º lugar.  Salientamos que a Gincana tem dentre seus objetivos incentivar estudantes do ensino fundamental a conhecer e estudar a Constituição Federal, por meio de um manual chamado “Constituição em Miúdos”, cuja primeira edição foi elaborada pela Câmara de Pouso Alegre e que, anualmente, é revisado e gratuitamente disponibilizado pelo Senado Federal.


DRA. ROSE DELEGADA

Ø  Requer do Prefeito, Fernando José de Castro Cabral, as seguintes informações:

- Onde vai ser feita a construção da UBS Rosário?

- Já foi elaborado o Processo arquitetônico estrutural e a planilha de custo?

- Já foi feito processo licitatório ou há previsão de data para que tal processo aconteça?  


- Há previsão para o início das obras?

Justificativa: Em contato com a assessoria do Deputado Federal Eduardo Barbosa, buscando informações para atender a população do Bairro Rosário e Adjacências, esta vereadora foi informada que em atendimento a solicitação desta administração e desta vereadora, o referido deputado destinou uma emenda parlamentar de 748.000,00 (setecentos e quarenta e oito mil reais) para a construção da UBS Rosário e que a construção aguarda medidas administrativas a serem adotadas pela administração municipal.


ANDERSON DO GÁS:

Ø  Requer do secretário de obras que informe por quais motivos ainda não foi feito o asfaltamento da Av. Maria Conceição Del Duca, próximo ao nº450, nas proximidades da Empresa BD Máquinas, Bairro Jaraguá (Rodovia - MG-164)?

Justificativa: Este foi um compromisso feito aos proprietários da referida empresa.

Ø  Requer do Prefeito Municipal pedido das seguintes informações:

1-    O governo do Estado já liberou as verbas para a Saúde Bucal quanto aos implantes dentários?

2-    Há previsão de entrega de correspondências no Bairro Dona Branca pelos CORREIOS?

3-    Existe alguma notificação à Caixa Econômica Federal a respeito do conserto das casas do Conj. Habitacional Dona Branca?

4-    Segundo moradores, só existe uma linha de ônibus no Conj. Habitacional Dona Branca, há previsão de aumento dessas linhas?