Notícia


INDICAÇÕES:

DRA. ROSE DELEGADA

Ø  Indica ao secretário de obras a realização de um estudo para melhorar a sinalização da Rua Maria Isabel de São José, Bairro de Fátima, bem como, a conveniência de transformá-la em mão única.

Justificativa: Trata-se de reinvindicações dos moradores. Na referida rua há ausência de sinalização adequada e desrespeito às regras de trânsito, fatores que tem trazido dificuldades de fluidez de veículos na referida via e possibilitado a ocorrência de acidentes.

Ø  Indica ao secretário de obras Que verifique a possibilidade de incluir no Plano de Ação dessa administração a pavimentação asfáltica da Avenida Martins Bernardes, Bairro Santa Lúcia II.

Justificativa: Trata-se de reiteração de indicação. Na referida avenida, próximo ao número 235, está instalada a Associação do Grupo Art’ Manha de Capoeira, que atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes voltadas para projetos de resgate social e a melhoria da pavimentação da referida avenida beneficiará aos integrantes da Associação e as pessoas ali atendidas.

Ø  Indica ao Secretário de obras Que seja realizada a pavimentação asfáltica (aproximadamente 100 metros) da Rua Francisco de Paulo como a Rua Chico Marques, Bairro de Fátima.

Justificativa: Trata-se de reivindicação antiga dos moradores das referidas vias e que é apresentada em caráter de reiteração. Sabemos da escassez de recurso que os municípios veem enfrentando, no entanto, é necessário que se faça um planejamento das pavimentações das ruas de nossa cidade. A pavimentação da via trará mais conforto aos moradores e usuários das vias que têm sofrido sobremaneira com a poeira ou com o barro acumulado.

 

FERNANDO BRANCO

Ø  Indica ao Secretário de Obras a implantação de projeto de iluminação da praça da Igreja, no povoado de Capivari dos Macedos, zona rural de Bom Despacho/MG.

Justificativa: A praça onde está situada a Igreja é o local de maior fluxo de pessoas no povoado.

Ø  Indica ao Prefeito Municipal determinar a realização de melhorais nas condições de trabalho dos servidores públicos que estão trabalhando na portaria do Aterro Sanitário (Lixão) de Bom Despacho.

Justificativa: Este Vereador esteve no local e constatou que o local de trabalho dos servidores que trabalham na portaria do Aterro é péssimo. Além de falta água potável, as condições do alojamento são péssimas, inclusive, foi constatada a presença de carrapatos e escorpiões no local.

 

MARCELÃO

Ø  Indica ao secretário de obras a Instalação de postes com luminárias na Rua Monte Azul, próximo ao número 220, Bairro São Vicente.

Ø  Indica ao secretário de obras Realizar operação tapa buracos em todo Bairro de Fátima.

Ø  Indica ao secretário de obras que Verifique a possibilidade de se fazer a troca das lâmpadas do Bairro de Fátima por lâmpadas de LED.

 

CESSÃO QUEIROZ

Ø  Indica ao Senhor Prefeito, através da Secretaria competente, o urgente recapeamento da Rua Adelaide Sabino, no Bairro de Fátima.

Justificativa: A indicação é necessária porque a mencionada via está em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela circulação de veículos e pela ação do tempo. Desta maneira o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado, colocando em risco os motoristas e pedestres que transitam no local. É direito da população uma infraestrutura municipal adequada.

Ø  Indica ao Senhor Prefeito, através da Secretaria competente, a pavimentação asfáltica das ruas demandadas no Bairro Alvorada. Justificativa: Diversas ruas do Bairro Alvorada estão sem pavimentação. Os moradores são obrigados a conviver diariamente com poeira ou barro, além da dificuldade de circulação de veículos dentro do bairro. O asfaltamento vai melhorar as condições de tráfego, contribuindo com a melhor qualidade de locomoção dos cidadãos que transitam por essas vias públicas.

Ø  Indica ao Sr. Prefeito que realize a limpeza, capina e operação tapa buracos das ruas do Bairro de Fátima, bem como a elaboração de um cronograma para limpeza periódica.

Justificativa: Diversas ruas do Bairro de Fátima estão com mato alto, sujas e esburacadas. A falta de manutenção traz transtornos para os moradores, atraindo animais peçonhentos e dificultando o trânsito de veículos e pedestres em alguns locais. A limpeza deve feita com regularidade, para que os moradores não voltem a ter os mesmos problemas posteriormente.

Ø  Indica ao Senhor Prefeito que determine a instalação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Av. Dr. Manoel Pereira, no Bairro São Francisco.

Justificativa: No local há uma grande circulação de veículos e muitos idosos e crianças utilizam a via como acesso para o entorno. Pessoas podem se acidentar gravemente no local. Desta forma, a colocação de uma faixa elevada poderá atenuar o problema.

Ø  Indica ao Sr. Prefeito que determine a instalação de redutores de velocidade na Av. Padre Augusto.

Justificativa: Há um grande fluxo de veículos, inclusive veículos escolares, na avenida mencionada. Trata-se de uma região com escola que possui alta circulação de pedestres e alunos. Todos os dias as famílias convivem com os riscos de acidentes. Portanto, é necessária a instalação de redutores de velocidade em locais estratégicos, para diminuir ou neutralizar as chances de atropelamentos.

Ø  Indica ao Senhor Prefeito que determine a construção, com urgência, de uma rotatória na entrada do SESC Bom Despacho.

Justificativa: Além do SESC, que é frequentado diariamente por um número considerável de pessoas, há também bairros e condomínios na região. Portanto, há ali uma concentração enorme de veículos, que circulam em várias direções. Muitos acidentes já aconteceram no local. A rotatória contribuirá para a organização e fluidez do trânsito e proporcionará maior segurança aos cidadãos que por ali trafegam, resultando na prevenção de acidentes.

Ø  Indica ao. Prefeito Municipal, que determine às Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social que façam visitas ao paciente H.G.F, com hidrocefalia, para acompanhamento e suporte necessário, bem como que o Município custeie a sua dieta.

Justificativa: O paciente mencionado tem dez anos e é portador de Hidrocefalia. Necessita de uma dieta cetogênica com quatro refeições ao dia e não está recebendo suporte das Secretarias responsáveis. Sua mãe não está trabalhando para conseguir cuidar do filho e não tem condições financeiras de arcar com a dieta. Segue anexa a listagem com os alimentos que o paciente necessita.

 

JOICE QUIRINO

Ø  Indica ao secretário de obras que realize melhorias na pintura da sinalização asfáltica nas ruas do Bairro de Fátima e que sejam colocadas placas indicativas de quebra-molas na rua Maria Isabel.

Justificativa: Reinvindicação dos moradores.

Ø  Indica ao secretário de obras que Coloque lâmpadas de LED em volta da creche do Bairro do Rosário (Dona Zulma).

Justificativa: Os moradores reclamam da falta de segurança e da escuridão no entorno da creche.

Ø  Indica ao secretário de obras que Realize obras de melhorias de escoamento das águas pluviais na Rua Castro Alves, próximo ao número 305, Bairro São José.

Justificativa: Os moradores reclamam que durante as chuvas são impossibilitados de andarem na referida rua.

Ø  Indica ao secretário de obras que Faça operação tapa buracos na Rua Chico Marques, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Justificativa: O local está intransitável devidos aos enormes buracos, colocando a população e motoristas em risco.

 

MARQUINHO

Ø  Reiteração da indicação ao secretário de obras para Construção de passeio no lote vago da Rua Chico Marques com a Rua Vereador Jose Diniz, Bairro de Fatima.

Ø  Reiteração da indicação ao secretário de obras para Asfaltamento da Rua Jose de Paula Lopes no Bairro de Fatima, que liga a chegada no loteamento do prolongamento do Bairro de Fatima.

Justificativa: São apenas 30m.que faltam para chegar no Bairro novo que ficou sem asfalto.

Ø  Indica ao secretário de obras o Asfaltamento da Rua Maria Honória no Bairro de Fatima.

Ø  Indica ao secretário de obras a Construção de um canteiro central na Avenida Lalemâ Vieira no Bairro Esplanada.

Ø  Indica ao secretário de obras a Abertura da Rua Candido Jose, no Bairro de Fatima até o Bairro Santa Lucia.

 

VITAL GUIMARÃES

Ø  Indica a instalação de uma guarita na Av. Ana Rosa, logo após a esquina com a Rua Paraná.

Justificativa: O ponto de ônibus no local referido, apesar de ser muito movimentado, não tem nenhuma proteção, ficando os usuários sujeitos ao sol e a chuva.

Ø  Indica à Secretaria de Meio Ambiente que notifique o proprietário do lote acima do número 1323 na Av. das Palmeiras, bairro do Rosário, próximo ao Góes Materiais de Construção, a proceder a capina e a limpeza do mesmo.

Justificativa: O referido lote está muito sujo, prejudicando a vizinhança com a proliferação de cobras, ratos e outros bichos peçonhentos.

Ø  Indica a construção de passeios na Rua Padre Eustáquio, onde foi feita a ligação entre os bairros de Fátima e Santa Lúcia.

Justificativa: O asfaltamento do local facilitou o trânsito rápido dos veículos que por ali trafegam, principalmente as mães que vão a pé levar seus filhos à creche.

Ø  Reitera indicação anterior para intervenção no trânsito da Av. Manoel da Costa Gontijo, no bairro de Fátima, através de sinalizações adequadas, inclusive com faixas de pedestres.

Justificativa: Existe naquele local um tráfego intenso de pessoas com destino à igreja e ao Colégio Wilson Lopes, por isso a necessidade da referida faixa.

Ø  Reitera indicação anterior feita no ano de 2017, para o asfaltamento de um pequeno trecho da Rua Gustavo Lopes até a esquina com a Rua Vereador José Diniz, no bairro de Fátima.

Justificativa: Trata-se de um ponto central do bairro que por não ser transitável tem se tornado um local para descarte de lixo.

Ø  Indica a construção de uma galeria para ligação através da Rua Cândido José, do bairro de Fátima ao bairro Santa Lúcia, a exemplo da obra realizada na Rua Padre Eustáquio.

Justificativa: A construção dessa importante ligação será de grande valia para os moradores da região.

 

ANDERSON DO GÁS

Ø  Indica a secretária de meio ambiente que faça a poda de uma arvore na Rua Olegário, que fica ao lado do Bar do Xandinho. 

Justificativa: O proprietário da casa ao lado já solicitou a poda várias vezes, e ainda não foi atendido.

Ø  Indicam ao secretário de obras o asfaltamento da Rua 2, esquina com a Av. Dr. Roberto, no bairro Rosário II.

Justificativa: Indicação enviada através do Fala Cidadão em rede social, pela moradora Isabelle Desirrêe.

 

REQUERIMENTOS:

DRA. ROSE DELEGADA

Ø  Requer que seja concedida uma moção de congratulação aos policiais civis de Bom Despacho\MG pelo belíssimo trabalho que culminou na liberdade da vítima de sequestro ocorrido em nossa cidade e na prisão dos criminosos.

Justificativa: Policiais desta cidade, em atuação conjunta com o DEOESP, não mediram esforços em desenvolver ações para que o jovem Felipe fosse libertado. A vítima foi arrebatada do interior de sua residência, no dia 08 de agosto de 2019, por três homens. No entanto, após intenso trabalho de inteligência, no dia 09 de agosto de 2019, os policiais conseguiram libertar o rapaz.

 

MARCELÃO

Ø  Requer que seja concedida uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO ao Sr. Marcelo Vinicius Santos Chaves, ex-diretor da UNA, em virtude dos relevantes serviços prestados à educação do município de Bom Despacho.

 

FERNANDO BRANCO

Ø  Requer ao Prefeito Municipal que informe se, antes de realização da obra de concretagem da Ponte Ferroviária entre Bom Despacho/MG e Leandro Ferreira, houve elaboração de Projeto Básico e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

Justificativa: informações necessárias para este Vereador exercer o seu poder-dever fiscalizador.

Ø  Requer ao Prefeito Municipal que informe os nomes de todos os membros que, a partir de 2015, integraram a Comissão Permanente de Análise, Aprovação de Projetos e Licenciamentos de Obras, de que trata o art. 180 da Lei Complementar nº 35, de 22 de dezembro de 2.014 (Código de Obras).

Justificativa: informações necessárias para este Vereador exercer o seu poder-dever fiscalizador.

 

JOICE QUIRINO

Ø  Requer da secretária de saúde que informe se há possibilidade de reiniciar a campanha de vacinação da gripe H1NI, devido ao aumento de número de casos no município de Bom Despacho.

Ø  Requer do secretário de obras que informe Se a Rua Nossa Senhora de Fátima, Bairro São José, será comtemplada no plano de pavimentação asfáltica?

- Em caso negativo avaliar a possibilidade de se colocar sinalização no entroncamento da referida rua com a Av. Padre Augusto, pois os motoristas e usuários da creche Criança Feliz utilizam essa rua e havendo grande risco de acidente devido a falta de sinalização.

Ø  Requer da secretária de saúde que informe quais profissionais foram contratados para a função de gerente de atenção básica e quais foram os critérios para a contratação?

- Os profissionais contratados possuem experiência na Atenção Básica?

- Qual valor será pago?

 

ANDERSON DO GÁS

Ø  Requer ao Senhor Prefeito que informe se existe projeto de construção de um PSF em frente à quadra do Bairro de Fátima, bem como de construção de uma creche na localidade.

Justificativa: A população está cobrando que a construção de um PSF e uma creche no Bairro de Fátima foi uma das promessas de campanha do atual Prefeito. A prefeitura chegou a medir o terreno, mas até a presente data nenhuma construção foi iniciada. As informações serão usadas nos trabalhos de fiscalização deste vereador.

Ø  Requer ao secretário de obras que informe por qual motivo não deram segmento no asfalto a algumas Ruas do Bairro Babilônia? Como por exemplo a Rua Letícia.

Justificativa: Moradores da citada Rua estão indignados, pois pagam seus impostos e ainda não tem sua Rua pavimentada.

Ø  Requer a Diretoria da Santa Casa que informe se já começaram as obras para a construção do CTI, bem como qual empresa foi contratada e qual o valor total orçado, incluindo os equipamentos.

Justificativa: As informações solicitadas integrarão o trabalho de fiscalização deste vereador.

Ø  Requer ao Senhor Prefeito que informe se alguma providência já foi tomada ou se há algum projeto com relação à falta de energia e ausência de bebedouro com água potável na quadra do Bairro de Fátima.

Justificativa: A quadra do Bairro de Fátima está há muito tempo sem energia e as crianças e jovens que a frequentam para a prática de esportes não possuem um bebedouro para tomar água.