INDICAÇÕES:

ANDERSON DO GÁS

• Ø  Indica ao secretário de obras que faça uma fiscalização na rua Pedro Tavares Gontijo, nas proximidades do número 292, para que verifique a atual situação em que se encontra.

JOICE QUIRINO

• Ø  Indica ao secretário de obras que tape os buracos na Rua Francisco Ribeiro de Resende, nas proximidades do número 273.

Justificativa: Estes buracos estão trazendo risco para os pedestres e motoristas que por lá trafegam, conforme fotos anexas.

• Ø  Indica ao secretário de obras que tape buracos na margem do asfalto no início da Av. Maria Guerra.

VITAL GUIMARÃES

• Ø  Reitero a indicação ao prefeito municipal para a colocação de uma lombo faixa na Rua Olegário Maciel entre o Disk Cerveja do Xandinho e o Super mercado Kit Alimentos.

Justificativa: O trânsito ali é muito intenso, dificultando o tráfego dos pedestres, inclusive recentemente houve ali um atropelamento por uma moto a uma cidadã que infelizmente veio a óbito.

MARQUINHO

• Ø  Indica ao Secretário de Trânsito que torne a rua João XXIII, bairro Santa Rita mão única e que seja proibido estacionar em um lado da mesma.

Justificativa: Os moradores reclamam da dificuldade encontrada de trafegar com os veículos, pois a rua é estreita e os motoristas param nos dois lados da via.

• Ø  Indica ao Secretário de Meio Ambiente a retirada de uma árvore na rua Chico Marques, situada na calçada do imóvel de número 601, bairro Fátima.

Justificativa:  A árvore está trincando as paredes do imóvel.

DRA. ROSE DELEGADA

• Ø  Indica ao secretário de obras a Continuidade da implantação de iluminação LED nas ruas da Vila Gontijo nos mesmos moldes do que foi feito na Avenida Dona Joana.

Justificativa: Trata-se de solicitação do Sr. Marco Thúlio Moreira Marques, Líder Comunitário do Bairro Vila Gontijo, sob o argumento de que no bairro há uma grande quantidade de lâmpadas queimadas. Se não for possível a implantação da nova iluminação no momento, que seja realizada a troca das lâmpadas queimadas.

• Ø  Indica ao secretário de obras o Melhoramento da iluminação com colocação de postes com iluminação LED, se possível, na Praça São Sebastião, Vila Gontijo (o local é um dos ícones religiosos culturais do bairro).

Justificativa: Trata-se de solicitação do Sr. Marco Thúlio Moreira Marques, Líder Comunitário do Bairro Vila Gontijo, sob o argumento de que a parte esquerda da praça se encontra com iluminação precária, tornando-se local propício para a prática de crime.

REQUERIMENTOS:

ANDERSON DO GÁS

• Ø  Requer ao secretário de transito que informe o motivo da retirada da guarita na rua Gabriel Tavares Gontijo, bairro Nossa Senhora de Fátima e por qual motivo ainda não fora recolocada.

Justificativa: conforme se vê na foto anexa, a retirada da guarita deixou parafusos à mostra, podendo acarretar acidentes com os transeuntes. A retirada da guarita diminui drasticamente o conforto dos usuários do transporte público, posto que estes devem aguardar o embarque sob sol e chuva.

• Ø  Requer ao secretário de obras que envie a esta Casa cópia do processo licitatório o qual conclui a pavimentação da rua chico Bernadino e que, conforme impressão de fotos anexas, comprova-se que o asfalto se encontra em péssimas condições, a espessura da massa asfáltica está fina inexistindo também um desnível.
  • Ø  Requer ao secretário de obras que informe o motivo de ainda não ter sido construído meio fio nas calçadas da rua Letícia e adjacências, nesta ocasião, este vereador solicita informações de uma possível data para a execução do serviço.

Justificativa: A água está invadindo a residência dos moradores, trazendo inúmeros transtornos a estes, fazendo com que pedisse a este vereador que subscreve que fosse efetuado tal pedido de informação.

• Ø  Requer a COPASA que informe: Sobre a Comunicação Externa Nº 390/2019 DTBD, especialmente os Anexos I e II que informam o faturamento, investimentos e resultado operacional, enviada à Câmara Municipal de Bom Despacho pela COPASA, tendo como referência o Of. Nº 220/2019, solicito resposta aos seguintes questionamentos:

- Por qual motivo nos há uma diferença tão alta do resultado no mês de janeiro de 2019, desproporcional aos demais meses?

- Por qual motivo ocorreu resultado negativo no mês de maio de 2019, desproporcional aos demais meses?

• Ø  Requer à Secretaria de Saúde que apresente as seguintes informações:

- Quantos PSFs existem em funcionamento em Bom Despacho?

- Quantos e quais profissionais existem trabalhando em cada PSF?

- Qual é a carga horária semanal de cada profissional que trabalha nos PSFs?

Justificativa: As informações subsidiarão os trabalhos de fiscalização deste vereador.

• Ø  Requer à Secretaria de Saúde que informe se há na rede municipal de saúde soro para tratamento de picadas de escorpiões e outros animais peçonhentos e se o estoque é suficiente para atender a população.