A Câmara Municipal encaminhou o Assessor de Comunicação,Wagner Luiz, para treinamento sobre o uso de ferramentas tecnológicas disponibilizadas gratuitamente pelo Programa Interlegis, do Senado Federal.

Os servidores tiveram a oportunidade de entender o funcionamento do Portal Modelo, que atende, principalmente se utilizado em conjunto com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), as exigências previstas nas leis de aecesso a informação e de Transparência.

Estas e outras ferramentas tecnológicas são desenvolvidas em softwares livres e disponibilizadas gratuitamente pelo Programa Interlegis – que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) – para as casas legislativas de todo o país. Seu objetivo é facilitar o trabalho de parlamentares e assessores, tornando o dia a dia da Câmara mais eficiente e transparente. O programa  brevemente sera usado na Câmara de Bom Despacho.