Meio ambiente e desenvolvimento sustentável é o tema do Parlamento Jovem 2020.

Aconteceu hoje a abertura do Programa Parlamento Jovem 2020. Participam do Programa dezesseis jovens de escolas públicas do município que tem a oportunidade de conhecer de perto as atividades do Poder Legislativo. “É com muita alegria que recebemos estes alunos para mais uma edição do Parlamento Jovem. A política precisa da energia e criatividade da juventude para renovar suas ideias” destacou a Presidente do Conselho Curador da Escola do Legislativo, vereadora Cessão Queiroz.

O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) é um programa de formação política de estudantes do ensino médio, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais, e que em 2020 chega à sua 17º edição. Este ano, os jovens analisam um tema dos mais importantes e polêmicos no Estado: meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Participam desta edição 114 câmaras do interior do Estado, cerca de trezentas escolas públicas e privadas e centenas de estudantes. O projeto é desenvolvido em etapas municipais, regionais e a estadual, realizada em Belo Horizonte, quando ocorre a conclusão dos trabalhos.