Na última terça-feira (26) os estudantes que participam do Programa Câmara Jovem viveram sua primeira experiência como Jovens Vereadores no plenário do Poder Legislativo.
A primeira Sessão Ordinária da Câmara Jovem de 2019 contou com a presença da Presidente de Conselho Curador da Escola do Legislativo Cessão Queiroz, a vereadora Dra. Rose Delegada, a Diretora da Escola Estadual Irma Maria Audelaine Pereira e a participação na plateia dos alunos do Colégio Tiradentes.
Assim como rege o protocolo do Poder Legislativo, na primeira Sessão Ordinária da Legislatura, foram eleitos Presidente, vice-Presidente, 1º e 2º Secretários para formarem a Mesa Diretora.
Os eleitos foram: Daniel Vitor Cortez dos Santos do Colégio Tiradentes, Presidente, Ana Cecília Paulina Amaral Borges Escola Estadual Wilson Lopes, vice-Presidente, Gyully Beatriz Camargo Escola Estadual Miguel Gontijo, Primeiro Secretário e Deivison Vinícius R Ferreira da Escola Chiquinha Soares, 2º Secretário. Juntamente com a Mesa Diretora compõem a Legislatura 2019: Aurélio Carlos M G Maia - Colégio Tiradentes, Julia Stefani de Oliveira Silva – Escola Estadual Martinho Fidélis, Livia Kethynn Freitas Silva – Escola Estadual Irmã Maria, Ryan Brenner Ferreira Silva- Escola Estadual Cel Robertinho e Valdinei Rodrigues Gonçalves- APAE
O Programa Câmara Jovem tem o objetivo de aproximar jovens e adolescentes das atividades do Poder Legislativo Municipal. Os alunos participam de reuniões, oficinas e palestras e convivem diretamente com a rotina parlamentar do município.