Encerrou na última sexta-feira(23), hoje, a participação da Câmara Municipal de Bom Despacho na 10ª edição presencial do Grupo Interlegis de Tecnologia (ENGITEC), que este ano teve como tema “Parlamentos do Futuro”. De 19 a 23 de novembro, salas do Prodasen e do Interlegis receberam três Oficinas - Portal Modelo, Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e e-Democracia, totalmente gratuitas.

Ao todo, participaram 28 profissionais de Tecnologia da Informação, secretários e diretores de 25 Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o país. O representante da Câmara de Bom Despacho foi o assessor de comunicação Wagner Luiz, que mais uma vez colocou-se a disposição para participar, durante cinco dias, das oficinas e repassar o conhecimento aos outros servidores da Casa.

A Oficina de Portal Modelo, ministrada pelo servidor José Bonifácio Góis, buscou reforçar o uso dos recursos oferecidos pelo programa. Os alunos analisaram cada um dos portais das Câmaras presentes e trocaram informação sobre como poderiam melhorar o sistema. Eles optaram por criar um Portal que funcione como “banco de referências” para as outras casas. Assim, a parceria com o Interlegis torna-se ainda mais forte e a troca de experiências promove mais aprendizado.

O treinamento de SAPL, a cargo do técnico do Interlegis Adalberto Oliveira, também buscou ensinar os alunos a usar as novas funcionalidades da ferramenta. O resultado esperado com o aprofundamento das técnicas é um parlamento modernizado, transparente e cada dia mais próximo da população.