Vereadores aprovam Projeto para redução de salários.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (25) foi aprovado Projeto de Resolução que reduz o salário dos vereadores. A proposta apresentada foi arquivada pela mesa Diretora 2017/2018 e colocada agora em discussão pela gestão atual. “Político não é profissão, desde o primeiro momento da discussão sobre os subsídios dos parlamentares manifestei favorável a diminuição dos valores” destaca a Presidente da Câmara.
Com a redução nos vencimentos a expectativa é de economia aos cofres públicos cerca de R$ 250 mil anuais, somando R$ 1 milhão ao final do mandato. Joice Quirino ressalta a preocupação com a diminuição nos recursos públicos, “sabemos que os efeitos da pandemia vão se estender e certamente esta economia no Poder Legislativo irá contribuir para minimizar o impacto financeiro na queda de arrecadação do município” fala a vereadora.
Os vencimentos dos vereadores serão reduzidos de R$ 6.179,00 para R$ 4.106,00 e entrarão em vigor em janeiro de 2021. O Projeto de Resolução foi aprovado por todos os parlamentares e aguarda agora o interstício regimental para segunda votação em Plenário.