Vereadores buscam apoio ao Projeto de Digitalização da Rede de Rádios do 7º BPM.

O vice-presidente da Câmara, vereador Marcelão, esteve hoje representando o Poder Legislativo em reunião com o Comandante do 7º Batalhão Ten. Cel. Roberto Martins para discutir sobre a digitalização da rede de rádios usada pelos militares. “O reaparelhamento das unidades operacionais vai melhorar a troca de informações em tempo real, com total confidencialidade e altíssima qualidade”, justifica o Comandante.

De acordo com o Projeto “a tecnologia de radiocomunicação digital adotada pela PMMG caracteriza-se por ser um sistema que pode operar em modo troncalizado, convencional ou em modo combinado e todas as comunicações são criptografadas, o que impede a escuta indesejada por criminosos e pessoas não autorizadas”.

O vereador Marcelão fala que “vamos tentar junto aos nossos apoios estaduais e federais recursos para a execução deste Projeto. Sem dúvida a modernização do sistema de comunicação via rádios da Polícia Militar resultará em mais eficiência no combate ao criem em nossa cidade”. “Tenho certeza que todos os vereadores estarão empenhados em buscar apoio para o Projeto” destaca o parlamentar.

O Projeto de Digitalização da Rede de Rádios do 7º BPM prevê a substituição do sistema analógico atual por um sistema digital que impede a vulnerabilidade de interceptação de comunicações feitas de forma criminosa, impactando nas ações de inteligência e prevenção da criminalidade na cidade.