Quem acompanhou os trabalhos do Poder Legislativo no ano de 2018 acompanhou também uma grande batalha dos parlamentares cobrando da COPASA solução para os problemas enfrentados com a falha no abastecimento de água no município.

Diretores foram convocados para Audiência Pública onde a necessidade da construção de uma barragem para evitar a falta de água foi apontada pelo vereador Anderson do Gás. Com a incidência dos problemas no abastecimento, os vereadores instalaram a Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar as causas e apontar principais demandas para evitar o racionamento na cidade.

Várias outras reuniões entre vereadores e representantes da Companhia aconteceram, indicações em plenário cobravam mais atenção e investimentos na cidade. Na Sessão Ordinária desta segunda-feira Daniel Antunes Neto, Gerente do Distrito Regional da COPASA de Bom Despacho trouxe aos parlamentares uma importante confirmação: “o Conselho Diretor da COPASA aprovou o Projeto para a construção da barragem e já foi assinada a ordem para licitação da primeira fase da obra”.

De acordo com Daniel, cerca de “R$ 5 milhões serão empregados na obra, que terá início e conclusão ainda em 2019”. “Realmente é um momento de muita satisfação, sabemos da importância dessa obra para nossa cidade” destacou o vereador Anderson do Gás. O Gerente passou as mãos do Presidente da Casa o Projeto de Construção da Barragem e todos os dados técnicos para execução da obra.