Psicologia


O Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Bom Despacho conta também com o setor de Psicologia que realiza atividades de acompanhamento psicológico.

O atendimento psicológico se faz necessário em casos onde há sofrimento psíquico ou dificuldade de lidar com alguma situação conflituosa. Frequentemente atendem-se casos de depressão, ansiedade, dificuldades no relacionamento, dificuldade de adaptação, dificuldades de aprendizado, hiperatividade, agressividade, etc.

Diante disso, a psicologia no CAC atua no sentido de interpretar as mensagens emocionais, a estrutura de personalidade e a configuração das relações familiares. Também se dedica à proteção da sociedade e à defesa dos direitos do cidadão, através da perspectiva psicológica.

Público Alvo
O setor presta atendimento psicológico a crianças maiores de 6 anos, adolescentes e adultos encaminhados ou não pela comunidade. Atualmente tem-se maior ocorrência de encaminhamentos de PSF’s, escolas públicas, médicos, CAPS, e outras instituições.

Para ser atendido pela psicóloga primeiramente o cidadão passará por um acolhimento com a Assistente Social, essa fará uma ficha que será encaminhada ao setor de Psicologia. Posteriormente, a psicóloga entrará em contato agendando o atendimento.

Objetivo
• Desenvolver ações de acompanhamento psicológico à demanda encaminhada;
• Realizar Avaliação Psicológica nos casos de necessidade de um parecer técnico;
• Desenvolver atividades interdisciplinares com o setor da Assistência Social e setor Jurídico.
• Orientar aos pais e responsáveis a respeito das dificuldades de aprendizagem, comportamentais ou psicológicas das crianças, auxiliando no desempenho escolar.

Espaço Brinquedoteca

Horário de Funcionamento
Segunda á sexta-feira: 12:00 ás 18:00

Responsável
Psicóloga: Laís Machado

Contato
(37)3521-2280