Serviço Social


É uma PROFISSÃO interventiva de caráter sócio político que busca diminuir as desigualdades sociais. Busca a preservação de defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.

O trabalho do assistente social tem como objetivo visar e garantir direitos e assistência para a população desamparada por meio de políticas sociais, de forma organizada e planejada.Através da intervenção investigativa e análise de realidade social junto de um instrumental científico e multidisciplinar.

O Serviço Social no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC consiste no acolhimento, orientação, encaminhamento, avaliação sócio econômica, visita domiciliar e estudo de caso (quando necessário). Buscando detectar as demandas sociais existentes a partir do relato das situações vivenciadas pelo cidadão que procura os serviços prestados, é feito orientação a cerca dos recursos disponíveis na sociedade, articulações junto da rede de serviços e acionados órgãos competentes.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da assistência social no Brasil, acompanhe ao vídeo explicativo no link: http://www.youtube.com/watch?v=gq4YXI1pggg

Público
O atendimento é voltado para a população bom-despachense que encontra-se em situação de vulnerabilidade social e desamparo. São priorizados os atendimentos que envolvam crianças, adolescentes ou idosos.

Requisitos para atendimentos
Ser Cidadão bom-despachense, possuir documentos pessoais: RG (Identidade), CPF e Comprovante de residência.

Horário de Funcionamento
Segunda à Sexta
Horário: 12:00 às 18:00h

Responsável
Valéria Teixeira
Assistente Social